sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

* MAIS UMA VEZ

Festas de final de ano, mais uma vez. Me lembro dos Natais em que a família toda se reunia, dos muitos Reveillons passados fora de casa, fosse na casa da vó, da tia, de amigos dos meus amigos ou no telhado...

Alguns momentos queria de volta, outros nem morta. Hoje só a certeza de que meu Reveillon vai ser diferente do que eu imaginava me incomoda. Sabe quando você só quer o convite, mesmo que seja pra recusar? Então, mas de qualquer forma vai ser bom! Se não for, as férias do começo de ano compensarão!! Espero.

Lá se vai 2007... Praia, ex-namoro, atitudes insanas, faculdade, muitos amigos novos, festas universitárias, churrascos, beberrascos, brigas, abraços, promessas, saudades, beijos, choros, despedidas ...e vai ser sempre assim!!!

Afinal, tudo tem seu tempo. Tudo tem sua razão de ser, ou não ser... Esse ano me trouxe novos cheiros, novos sabores, mas também me levou embora aqueles de que eu mais gostava. Mas precisamos abrir espaço para o novo! Sempre! Pois acredito que as pessoas fiquem juntas enquanto tem coisas a acrescentar uma à outra, mesmo que o vínculo nunca desapareça. Que venha 2008!! FELIZ ANO NOVO!! Com novas promessas, sonhos, olhares, horizontes...




SE EU PUDESSE


Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida.


A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo afora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem.


Daria a capacidade de escolher novos rumos, novos caminhos.


Deixaria, se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável: Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. Além da ação o cultivo à amizade.


E, quando tudo mais faltasse, um segredo: O de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída.


(Gandhi)

domingo, 23 de dezembro de 2007

* E AÍ TUDO... VOLTA AO NORMAL

Sorte de hoje: Seu maior sonho vai se realizar

Dá pra adivinhar qual foi a primeira "coisa" em que pensei quando li isso?
Mas o que importa é que agora vai se realizar!!!
"Quero você inteira e minha metade de volta..."



"Me resolvi por subir na pedra mais alta, pra te enxergar sorrindo da pedra mais alta. Contemplar teu ar, teu movimento, teu canto... Olhos feito pérola, cabelo feito manto. Sereia bonita sentada na pedra mais alta. Tô pensando em me jogar de cima da pedra mais alta. Vou mergulhar, talvez bater cabeça no fundo, vou dar braçadas remar todos mares do mundo. O medo fica maior de cima da pedra mais alta, sou tão pequenininho de cima da pedra mais alta. Me pareço conchinha ou será que conchinha acha que soueu? Tudo fica confuso de cima da pedra mais alta... Quero deitar na tua escama, teu colo confessionário. De cima da pedra não se fala em horário, bem sei da tua dificuldade na terra. Farei o possível pra morar contigo na pedra! Sereia bonita descansa teus braços em mim, não quero tua poesia teu tesouro escondido. Deixa a onda levar todo esboço de idéia de fim, defina comigo o traçado do nosso sentido. Quero teu sonho visível da pedra mais alta. Quero gotas pequenas molhando a pedra mais alta. Quero a música rara o som doce choroso da flauta. Quero você inteira e minha metade de volta..."


A PEDRA MAIS ALTA (O Teatro Mágico)

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

* E AÍ TUDO MUDA

Tanto tempo presa numa situação que parecia imutável, e de repente... Bom, espero não me precipitar, mas de repente tudo muda de uma maneira tão boa, tão inesperada. Parece que tudo se encaixa. E eu que nunca acreditei que o tempo fizesse milagres.
Espero que esta pequena distância que nos separa realmente não nos atrapalhe. Pois, como já deve imaginar, meus pensamentos estão longe... Ou melhor, em você mesmo! E aí, reconheceu algum trecho??
E então você aparece quando eu menos espero, me faz rir e invade minha vida assim, sem pedir licença. Entre encontros e desencontros descubro em você a coisa mais doce e arrogante que já conheci! Surpreendente mas gosto disso.
E onde você está agora, ein? De qualquer forma, nos encontraremos hoje a noite pela terceira vez, tenho certeza!!


"Olhando as estrelas, nada no espaço fica parado no lugar. A terra se move, os carros na estrada, eu dentro de um deles corro mais só pra te encontrar... Olhando o relógio o tempo não passa quando eu me afasto de você. Mas se de repente ele fica apressado e as horas disparam, é só porque encontrei você... E aí tudo muda olhando pro céu, e aí tudo muda penso em você e eu... A ciência confirma os fatos que o coração descobriu. Nos seus braços sempre me esqueço de tempo, espaço e no fim... Tudo é relativo quando te fazer feliz me faz feliz. Se a história for sempre assim melhor pra mim... Olhando as pessoas falando de espaço, mantendo distância sem saber que antigas verdades viraram mentiras. E nada protege de uma paixão vir acontecer..."
MELHOR PRA MIM (Leoni)

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

* AO AMOR

Foi embora, né? E me deixou aqui. Cá estou eu ao lado das Indagações que não me deixam em paz. Esse não te entender me incomoda, perco o sono, perco o apetite, perco o juízo... Me diz por que? Por que quando a gente pisa em você o cara se apaixona? Por que mesmo se expondo ao ridículo você não deixa a gente parar? Por que não me sinto capaz de te sentir outra vez? Será que eu não te mereço? É complicado, sabe?! Eu acredito que você ainda vá me acompanhar por anos e anos e que exatamente por isso eu deva aproveitar outras coisas agora... Mas você me faz falta! Inexplicável.
É um não entender, entendendo. Te busco querendo não encontrar. Por vezes você me fez tão bem que jurei abrir mão de tudo, só por você. Você é louco, me faz perder a cabeça, me faz pensar em você o tempo todo em meio a corações flutuantes. Será que um dia realmente te terei novamente?
Nunca pude te ver, mas tinha certeza de que você estava comigo em certos momentos. E me faz falta você aqui, sabe, te percebo andando por aí, na rua, na casa do vizinho, na faculdade... Mas acho que você se esqueceu de mim. Sem você por perto a vida perde a cor, perde a graça.
Existem momentos no meu dia em que me sinto completamente satisfeita, e também momentos em que sinto exatamente o inverso. Mas tanto em um quanto em outro, sinto que você já não está mais ao meu lado. O seu vazio está fazendo silêncio aqui dentro e hoje senti isso de uma maneira violenta.
Me bateu uma depressão imaginando que você possa estar fazendo minha metade te sentir... Por outra metade. Ora essa, não se brinca assim com os outros! Nossa, olha o que estou falando!! ...Quero você aqui na minha frente agora! Vamos conversar cara a cara e colocar as cartas na mesa. Brinquei com você enquanto você estava ocupado com outras pessoas e acho que por isso você se zangou comigo e me deixou, não é? Tenho consciência disso! Como posso me redimir??
Sinto que minha pena será carregar a Dor que você me deixou junto com a Culpa que veio ao meu encontro após eu te fazer de bobo. Pois então que assim seja. Vou ficar com a parte ruim de você que sobrou aqui. Sempre te imaginei como sendo uma coisa só, mas te subestimei! Hoje me contaram que você é muito mais que isso... "Felicidade , tristeza, cumplicidade, amizade, desprezo, saudade, carinho, compreensão... Junta-se tudo e encontra na pessoa que deseja estar!"
Ironia. Ironia saber disso atráves de alguém que um dia me fez sentir o mesmo que sinto hoje. Um buraco sem fundo, que tento preencher com inúmeras coisas, inutilmente. Tô me sentindo estranha. A tarde senti tanto nervoso que achei que apagaria do nada. Um nó na garganta, uma dor no coração... Já senti isso antes. Mas por que agora? Por que de novo? Quero as respostas pra tudo. E quero logo, quem sabe quando eu as tiver essa frustração não vai embora e você volta pra mim? Te quero aqui. E quero pra sempre...



"Todo sopro que apaga uma chama reacende o que for pra ficar... Por que que o mar não se apaixona por uma lagoa? Por que a gente nunca sabe de quem vai gostar?"
ANA E O MAR - Teatro Mágico

Se o sopro fosse um ato seu, se a chama fosse eu... O que reacenderia pra ficar se nada mais restaria pra eu amar?

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

* VOCÊ PRA SEMPRE

É... Você tem me acompanhado por décadas. Ouvindo minhas reclamações, me vendo chorar, sorrir, me acompanhando onde quer que eu vá, sendo cúmplice em todos os meus momentos. Agora te pergunto: Não tem nada pra me dizer?
Porque sinceramente, eu poderia escrever um livro sobre você! Eu falaria sobre seu primeiro e último amor com todos os detalhes, em como você se apaixona e desapaixona pelas pessoas e pelas coisas com uma facilidade gigantesca. Falaria também das vezes em que você brigou com a sua mãe e não pediu desculpas, mas quando se arrependeu abraçou-a com tamanha vontade que ela logo entendeu o recado. E todos aqueles seres humanos que você disse odiar? Francamente. Estava sempre na cara que você queria dizer exatamente o inverso...
E aquelas vezes em que você acreditou que seu mundo ia desabar e ele não desabou? Eu estava lá. Te vi chorar desesperadamente como uma criança, o engraçado é que às vezes nesses piores momentos, eu tinha a impressão de que você gostava de sofrer. Você vivia cada momento de dor com tanta intensidade que por vezes cheguei a acreditar nas suas paranóias, que não eram poucas.
Sem falar do seu primeiro baile no clube, do seu primeiro namorado, a primeira balada, o primeiro beijo - isso, aquele atrás da árvore, com platéia na calçada - nos filmes vistos no cinema, nas festas em que foi escondida dos seus pais, nas boates em que entrou com o RG da sua irmã, o Baile do Hawaii em que você escorregou na escada, é aquele mesmo em que sua amiga te esqueceu, todos os buquês, cestas, ursinhos de pelúcia que você ganhou com tanto carinho...
Bom, eu estava mesmo precisando te dizer algumas coisas, relembrar alguns acontecimentos e ver a sua carinha de quem prefere se arrepender só daquilo que fez.
Daqui há alguns anos boa parte dos seus sonhos vai estar sendo realizada, e eu estarei lá. Pra ver você se formar, trabalhar e idealizar novos Projetos de Vida. Mas o bom mesmo é pensar no presente! Pensar em tudo o que está acontecendo na sua vida agora, em tudo o que você está aproveitando. "Curta o presente da sua vida!"
Nem sempre as coisas saem como o planejado, então, tire o melhor de tudo! Veja sempre o lado bom, porque sempre existe um lado bom. O desencontro aumenta o prazer do reencontro, o fracasso nos permite um recomeço, a decepção nos ensina a ver as coisas como realmente são. "Todo sopro que apaga uma chama reacende o que for pra ficar". Estarei sempre com você! Sabe por que? Porque você é a pessoa mais importante da minha vida. O valor que atribuí a você é incontestável. Então, não tem nada a declarar?

"Eu só quero estar no teu pensamento, dentro dos teus sonhos e no teu olhar. Tenho que te amar só no meu silêncio, num só pedacinho de mim..."
VOCÊ PRA SEMPRE (Sandy & Junior)

terça-feira, 23 de outubro de 2007

* FLORES, AMORES E BLÁBLÁBLÁ

"Depois do céu tem outro céu ou nem o céu existe mais? Será que o sol é de papel? Será que as nuvens são de gás? Se o mar começa em outro mar, quem é que tira o sol do sal antes do dia começar? A noite é quase imortal. Se nada tem um fim quem é que fez o não? Se a nossa vida quer assim. Eu viajei no tempo só por você... E me perdi no final quando encontrei seu olhar. Nossos destinos desenhando espirais. Eu entendi o sinal pelo seu jeito de rir pra mim. Se existe outra dimensão em que você não é você, quem é que sabe a direção pra encontrar quem não se vê? Se o tempo sempre tem razão que tudo sempre vai mudar, pra que manter os pés no chão se todo mundo quer voar? Se nada tem um fim quem é que fez o não? Se a nossa vida quer assim... Eu viajei no tempo só por você! E me perdi no final, quando encontrei seu olhar. Nossos destinos desenhando espirais. Eu entendi o sinal pelo seu jeito de rir pra mim"
ESPIRAIS (Marjorie Estiano)


A música é linda, hoje eu estou sensível e meu romantismo está à flor da pele. Vou deixar que a música fale por mim e é isso.

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

* I WILL LOVE AGAIN

Amém. Tomar essa atitude, assumindo tal postura me custou caro. Perdi mais que tempo e paciência, perdi dignidade e valor. Mas seguir em frente é necessário, agora vejo o real significado de "tentativa e erro"... Com muitas tentativas e erros. Relembrando os tempos de estágio, de magistério: é necessário errar para aprender, considerando que quem erra já construiu determinado conhecimento, me resta agora acomodar e assimilar. Não é fácil, mas ninguém me disse que seria.
Eu adoro surpresas! Mas surpresas anônimas? Eu sou geminiana!!! Já sou curiosa por natureza, consegue imaginar como fico ansiosa quando minha curiosidade é instigada? Pior que não faço a menor idéia de quem tenha sido e estou com medo de descobrir. Ai ai, rosas vermelhas... Mmmmm já estava com saudades de me sentir bem assim.
O destino tem me ajudado na árdua tarefa que resolvi enfrentar logo de uma vez. Mas sabe de uma coisa? What goes around... Comes around!! E ponto.
Vontade de pular, gritar, cantar, dançar e brindar... Que os nossos sejam sempre nossos?? Também. Mas principalmente fazer "Um brinde aos que me conquistaram, aos trouxas que me perderam e aos sortudos que ainda vão me conhecer!!" Um tanto clichê, mas vontades são vontades. E celebrando a nostalgia, hoje só queria meu super quarteto de volta! Porque se os nossos forem delas... Eles vão broxar!



"Did I ever tell you how you live in me? Every waking moment, even in my dreams... And if all this talk is crazy and you don't know what I mean. Does it really matter? Just as long as I believe... I will love again, though my heart is breaking I will love again, stronger than before. I will love again, even if it takes a lifetime to get over you, heaven only knows I will love again. People never tell you how they really truly feel, I would die for you gladly if I knew it was for real. So if all this talk sounds crazy or if the words don't come out right. Does it really matter? If it gets me through this night. If I'm true to myself, nobody else can take the place of you. But I've got to move one. Tell me what else can I do! I will love again... I will love again... I will love again... And do you know I will love again. You can't stop me from loving again. Breathing again... Feeling again... I will one day love again!"
I WILL LOVE AGAIN (Lara Fabian)

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

* SEM TÍTULO

"Impulsividade. Instabilidade emocional. Baixa tolerância à frustrações. Histórico de relações difíceis. Carência crônica e medo do abandono. As pessoas a sua volta são consideradas ótimas, mas frente a recusas tornam-se péssimas rapidamente, sendo desconsideradas as qualidades anteriormente valorizadas.

Estudos confirmam que pessoas que apresentam esse tipo de comportamento podem ser consideradas Borderlines. O Transtorno Borderline, como é conhecido é uma vertente de uma doença conhecida como Transtorno de Personalidade, aonde o indivíduo apresenta traços de personalidade muito inflexíveis e mal – ajustados, ou seja, prejudicam a adaptação do indivíduo às situações que enfrenta, causando a ele próprio, ou mais comumente aos que lhe estão próximos, sofrimento e incomodação. O que as vezes parece apenas uma fase na vida da pessoa (tendo em conhecimento que esse tipo de doença se manifesta normalmente no final da adolescência), pode se tornar doença séria se não descoberta e tratada logo.Alguns filmes já abordaram o tema, com uma questão polêmica: o Cutting. Praticado por grande parte dos Borderlines, o cutting é uma prática destrutiva e perigosa, que apresenta sinais de depressão e tendências suicidas.
O filme “Aos treze” por exemplo conta a história de Tracy, uma garota que vai de desconhecida à popular do colégio quando começa á andar com Evie, que á leva ao caminho das drogas e da exposição da sexualidade promíscua.Adolescentes nessa idade são influenciáveis e ainda não têm a personalidade formada. Enquanto procuram se encontrar, passam por crises que muitas vezes não querem/ conseguem suportar,o que os leva á praticar atos que os dispersem da realidade.
É o caso do cutting, citado no filme. A garota em questão (Tracy) se corta cada vez que tem alguma briga com a mãe. A dor é uma forma de alívio e de esquecer os problemas. O cutting é bastante comum, apesar de não ser reconhecido pela maioria das pessoas que sofrem direta e indiretamente. É muito difícil para um pai aceitar que o filho se corta, se auto-mutila como forma de fugir dos problemas. A questão do álcool e das drogas é bem mais aceita na sociedade atualmente. Também é difícil para o jovem admitir que está doente. Em sua cabeça, ele tem controle sobre si mesmo, assim como podemos observar em qualquer pessoa que tenha problema com drogas. “Eu sempre sei quando parar”.
Porém, mesmo sendo bastante freqüente, a prática de se auto-mutilar não é unânime entre os borderlines, que muitas vezes ficam presos apenas às suas preocupações e seu alter-ego. Não chega á ser egoísmo. Um borderline normalmente apresenta um histórico considerável de relacionamentos complicados (na grande parte, familiar. Aonde trazem algum trauma de infância) e sentem um medo exagerado do abandono. Estão á todo momento achando que serão abandonados. Apresentam também um quadro de instabilidade no humor, assim como outros sintomas físicos como:
- insônia ou sonolência em demasiado
- falta de apetite
- agressividade, em momentos de contrariação.
O mínimo sinal de rejeição é aceito como ofensa. A questão é: como tratar esse tipo de doença?
O tratamento desses transtornos baseia-se na Psicoterapia e Psicanálise. Algumas vezes deve-se também tratar outros transtornos que se desenvolvem juntamente com esses, e na maioria das vezes, por causa desses. Aparece comumente depressão e ansiedade associados a esses transtornos. A procura pelo atendimento é geralmente estimulada pelos amigos e familiares, que são muito mais incomodados pelo transtorno que o próprio indivíduo. Não se pode esquecer que muitas dessas características fazem parte dos traços normais de muitos indivíduos, e somente quando esses traços são muito rígidos e não adaptativos é que constituem um transtorno."

http://galileu.globo.com/edic/94/comportamento1.htm

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

* METADE DE MIM AGORA É ASSIM

Sol na casa 8, lua na casa 8
Neste período, que vai de 10/10 (hoje) às 20h57 a 13/10 às 9h30, a passagem da Lua e Sol conjugados pelo setor das crises pessoais pode significar um transbordamento de emoções e problemas que você tem tentado evitar nos últimos dias, Yeda. A Lua Nova neste momento pede que você não faça de conta que não existem coisas que lhe incomodam e que dê atenção a estes pontos. Mas procure fazer isso com objetividade, pois pode haver uma tendência a não enxergar as coisas com clareza, mas ficar tão simplesmente "ruminando" sobre elas. Afinal de contas, ficar apenas falando sobre o que lhe incomoda, ou se ressentindo, pouco ou nada muda. (¬¬) Este é um momento para você procurar tomar atitudes práticas, caso contrário o período não será bem aproveitado, e daqui a um ano as coisas que você evitou transbordarão novamente!
Como este é um momento de finalizações necessárias, é bastante provável que coisas que não façam mais sentido simplesmente "morram". (=S) Você está se envolvendo em algum relacionamento que já deu o que tinha que dar? É o momento de findá-lo, de permitir que aquela pessoa que já teve grande sentido em sua existência vá agora participar de outras relações, e esta é a beleza da vida (PAUSA: Esta é a beleza da vida??????? Eu vou é extinguir o Ego Astral da minha existência!!!): nos encontramos com as pessoas, trocamos, e depois nos desligamos, para ficarmos abertos a outros relacionamentos. Como você está vivendo um mini-ciclo de finalizações, estes dias são particularmente propícios para você dar uma geral em suas coisas e observar que aquilo que não tem mais utilidade pra você pode ser muito útil para outra pessoa. É tempo de reciclar, Yeda!
Reflexão para o período: do que eu preciso me libertar?
Eu preciso me libertar do EGO ASTRAL!!! Onde já se viu!! Parece até que leram meu último post antes de me mandarem esta previsão. Tenho pensado constantemente em me libertar de algumas coisas que não tem me feito bem, mas como? A minha rotina faz questão de trazer à tona tudo aquilo do que quero me livrar. "é bastante provável que coisas que não façam mais sentido simplesmente morram". Tais coisas só vão "morrer" se eu assim quiser. Não quero mais pensar sobre isso! Não vou refletir sobre nada disso, foi uma péssima idéia começar meu dia checando meus e-mails...

"Metade de mim agora é assim de um lado a poesia, o verbo e a saudade. Do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no fim. E o fim é belo incerto, depende de como você vê"
ANJO MAIS VELHO (Teatro Mágico)

terça-feira, 9 de outubro de 2007

* SOBRA TANTA FALTA

Sol na casa 8, lua na casa 7
Entre os dias 08/10 (ontem) às 11h22 e 10/10 às 20h56, você estará passando por uma fase propícia para aparar as arestas de seus relacionamentos mais íntimos, Yeda. A presença do Sol no oitavo setor astral ilumina as questões problemáticas que você deseja resolver definitivamente, e a Lua transitando pela sétima casa lhe permite um aprofundamento emocional nas questões pendentes que você precisa trabalhar e resolver a fim de depurar seus relacionamentos. Este período só é "ruim" se você ficar evitando a tarefa de "limpar o porão". Que tal ter "aquela" conversa com as pessoas que você mais ama e ajustar as pontas soltas?

Não acredito em horóscopo, previsões do Ego Astral ou coisas do gênero. Mas acho interessante ler, pois sempre acabo prestando atenção em aspectos da minha vida um tanto esquecidos ou conturbados. Isso sempre me faz parar pra refletir sobre determinadas coisas de uma maneira diferente.
Conversar com quem mais amo e ajustar as pontas soltas? Um tanto quanto difícil isso, não? Isso é algo que sempre tento fazer mas que nunca resulta no ajuste exato de tais "pontas". Talvez eu esteja errando na forma como tento. Complicado. É sempre difícil quando chegamos no ponto do "ou vai ou racha". Eu odeio tomar decisões, fazer escolhas não é comigo.
Infelizmente sinto que agora é necessário pensar no que adiei por meses... Acho que vou adiar mais um pouquinho! Por vezes senti que isso era necessário e não fiz, por que fazer agora? Agora não.
Sei que não aguento mais toda essa "cobrança" por parte de pessoas que nem estão envolvidas nisso. Mas eu fico na minha e dá tudo certo, pelo menos é o que eu espero. E quanto ao que arrumei no final de semana? "Deixa ser como será..............."!!
Devia ter faltado da faculdade ontem. Definitivamente. Muita sensibilidade faz mal pra saúde, mas algumas cenas daquele filme não saem da minha cabeça. Todo mundo sabe que "só damos valor depois que perdemos", mas perder pra sempre? É cruel demais. E eu me preocupo com isso. Não quero isso!!! "E o fim é belo incerto, depende de como você vê".
Agora a pergunta é: Como apagar o que fiz ontem enquanto tomada pela emoção? Impossível. Certo estava Wallon quando dizia que quando tomados pela emoção nossa capacidade cognitiva diminui. Maldito seja o Circuito Perverso!

"Falta tanta coisa na minha janela como uma praia. Falta tanta coisa na memória como o rosto dela. Falta tanto tempo no relógio quanto uma semana. Sobra tanta falta de paciência que me desespero. Sobram tantas meias-verdades que guardo pra mim mesmo. Sobram tantos medos que nem me protejo mais. Sobra tanto espaço dentro do abraço. Falta tanta coisa pra dizer que nunca consigo. Sei lá, se o que me deu foi dado. Sei lá, se o que me deu já é meu. Sei lá, se o que me deu foi dado ou se é seu. Sei lá... sei lá... sei lá... Vai saber, se o que me deu, quem sabe? Vai saber, quem souber me salve. Vai saber, o que me deu, quem sabe? Vai saber, quem souber me salva..."
SOBRA TANTA FALTA (Teatro Mágico)

terça-feira, 25 de setembro de 2007

* NÃO VÁ EMBORA

"E no meio de tanta gente eu encontrei você. Entre tanta gente chata sem nenhuma graça, você veio... E eu que pensava que não ia me apaixonar nunca mais na vida..."
Inexplicável. Esse sentimento me surpreende a cada momento, juro que não esperava. Até dias atrás meus pensamentos fluíam por apenas um motivo. Mas hoje é diferente e isso me faz extremamente feliz, me faz sentir viva...
Não me preocupa o final dessa história, me preocupa perder este sentimento. Em pensar que isso surgiu quando eu menos esperava... Mas é a vida. É sempre assim! As melhores coisas acontecem quando menos esperamos. Não dá pra negar que ainda penso no meu carma. Mas agora é diferente.
Eu disse que talvez meu amor fosse uma farsa, uma solução que meu inconsciente encontrou para me poupar da decepção de não ter sido colocada em um pedestal, mas eu menti. Menti pra um amigo, que aliás percebeu minha mentira, e pior que isso, menti pra mim mesma tentando encontrar uma solução fácil.
Alguns acontecimentos são cruéis e vão nos machucando pouco a pouco. Mas fugir de tais acontecimentos é sempre a pior atitude. Pois eles sempre retornam aos nossos pensamentos de uma maneira ruim.
Bom, mas vamos voltar para a parte boa! Afinal, hoje nenhuma lembrança do carma que carrego vai ser mais forte do que a ansiedade que sinto por saber que a noite verei alguém especial. Tão bom sentir que meu coração ainda bate...
Não me importo se vai dar certo, se será recíproco, se serei amada... Por enquanto só me importo em conservar essa felicidade que sinto por saber que também sou capaz.

"Eu podia estar sofrendo caído por aí, mas com você eu fico muito mais feliz. Mais desperto. Eu podia estar agora sem você, mas eu não quero, não quero... Por isso não vá embora, por isso não me deixe nunca nunca mais! Por isso não vá, não vá embora. Por isso não me deixe nunca nunca mais..."
NÃO VÁ EMBORA (Marisa Monte)

"Deixa eu mostrar o quanto eu desejo ter você do meu lado sempre que eu merecer..."
É CEDO (Roupa Nova)

terça-feira, 18 de setembro de 2007

* AINDA LEMBRO

Os dias passam e é como se os sentimentos se acalmassem dentro de mim, me fazendo ser capaz de dar nome a cada um deles. Aos poucos as coisas vão se tornando mais claras. Nem meu medo, nem meu espanto durariam para sempre. Eu já devia saber disso.
Foi algo que eu quis, pensei muito nisso, não dando nomes mas pensando na situação a qual eu queria me submeter. E foi surpreendente. Fiquei em estado de choque, passei um bom tempo pensando no que havia acontecido, de acordo com o que minha memória me permitiu lembrar. Mais um dos meus muitos segredos...
O tempo passou e quando pensei estar tudo de volta ao normal eis que surge um fato que traz o acontecido à tona. Não sei se queria pensar mais nisso, me faz sentir um nó na garganta. Não me arrependo de forma alguma! Também não chamaria de aventura, mas não consigo encarar de uma maneira muito diferente disso.
Afinal, existem fatores internos que muito pesam quando penso em tal assunto. Eu e meus problemas, mais uma vez. Se fosse pensar apenas nisso que me incomodasse...
E o que eu faço com tudo o que, involuntariamente, fiquei sabendo no final de semana e me deu um nó na cabeça? E o amor que sentem por mim mas não sou capaz de retribuir da mesma forma? E essa sensação infeliz de que estou sempre atrapalhando as pessoas que mais me fazem bem? E o telefonema que eu esperei, mas não recebi? E o telefonema que eu fiz, mas não deveria ter feito? ...Em prantos.
Me faz falta uma varinha mágica pra colocar tudo no lugar logo de uma vez. Dor, saudade, amor, incapacidade, tristeza, desânimo, estresse, raiva, frustração, melancolia, tédio, insensatez e paranóias. Consegue misturar tudo isso? Eu venho misturando todos os dias... Naturalmente. Me faz falta o seu sorriso e os seus ouvidos. Ainda lembro de como era bom te ter por perto e saber que eu poderia contar com você... incondicionalmente.
"Ainda lembro o que passou. Eu você em qualquer lugar, dizendo: Onde você for eu vou! E quando eu perguntei, ouvi você dizer que eu era tudo o que você sempre quis. Mesmo triste eu estava feliz e acabei acreditando em ilusões... Eu nem pensava em ter que esquecer você, agora vem você dizer: Amor, eu errei com você e só assim pude entender que o grande mal que eu fiz foi a mim mesmo.
Vem você dizer: Amor, eu não pude evitar. E eu te dizendo: Liga o som e apaga a luz..."
AINDA LEMBRO (Marisa Monte)

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

* CANTINHO ESCONDIDO

Hoje só quero repousar no meu cantinho, ficar quieta pensando em tudo o que vem dando errado em minha vida e está me fazendo perder os cabelos. Abstrair. Ficar procurando soluções pra coisas que não tenho como mudar... Odeio essa sensação de incapacidade. Talvez as coisas não se resolvam exatamente por eu acreditar que elas não tem solução.
Parece que quanto mais pensamento positivo eu faço, mais as coisas vão mal. Devo estar fazendo algo errado... Esse negócio de fazer profecias auto-realizáveis não tem mais funcionado comigo, mas ruim mesmo é não poder me afogar em um monte chocolate enquanto filosofo.
Incrível como até meus sonhos estão virando pesadelos. Bom, normalmente não me lembro do que sonhei, mas ultimamente tenho me lembrado. Apenas não tenho gostado do que se passou pela minha cabeça enquanto eu dormia. Freud explicaria, com certeza... Desejos reprimidos??? Não!
Voltando aos meus problemas, que hoje tomaram proporções maiores do que o esperado por causa da minha teimosia, melhor deixá-los pra lá. Sei que eu procuro por eles, mas pensei tanto nisso que só concluí uma coisa: Quero parar de pensar! Se fosse possível apagar alguns meses da minha vida... É, e eu que prometi a mim mesma não escrever sobre meus sentimentos com relação ao dito-cujo, cá estou quebrando minha promessa. Incompreensível. Estou me estressando novamente e essa definitivamente não era minha idéia inicial. Tá bom, tá bom, sei que se estressar às vezes é preciso, afinal, alguém tem que tomar uma atitude! Mas hoje não e não eu.
Hoje só quero meu cantinho com cheirinho de rosas...
Ouvindo os problemas dos outros senti como se meus próprios problemas tivessem diminuído. Mas o engraçado é como eles crescem novamente quando retorno meus pensamentos pra minha própria vida. Meus problemas são importantes, são meus. Encarar o problema de frente? Sim. Pensar em estratégias positivas de enfrentamento? Sim. Como fazer isso? Não faço a mínima idéia... Pelo menos não quando o assunto é comigo mesma.


"Dentro de cada pessoa tem um cantinho escondido decorado de saudade... E posso até mudar, mas onde quer que eu vá o meu cantinho há de ir."
CANTINHO ESCONDIDO (Marisa monte)


"O que me dá raiva não é o que você fez de errado, nem seus muitos defeitos, nem você ter me deixado... Nem o que eu não vivi aprisionado em sua teia. O que me dá raiva são as flores e os dias de sol, são os seus beijos e o que eu tinha sonhado pra nós. São seus olhos e mãos e seu abraço protetor. É o que vai me faltar... O que fazer do meu amor?"
50 RECEITAS (Leoni)

segunda-feira, 9 de julho de 2007

* TUAS IDÉIAS NÃO CORRESPONDEM AOS FATOS...

"Dias sim, dias não eu vou sobrevivendo sem um arranhão". É, na realidade não é bem assim, existem coisas que magoam profundamente e deixam arranhões que vão além da pele... Normalmente eu adoraria filosofar e analisar situações como esta em que me encontro, mas é exatamente aí que entra o meu "porém", seria adorável se eu também não estivesse no meio da tal situação.
Não consigo entender a pretensão de algumas pessoas. Como podem querer tudo? Egoísmo, machismo? Não, é muito mais que isso. Não tiro a razão de ninguém, mas se não está bom faça algo que realmente mude alguma coisa! Esconder o problema não vai resolvê-lo. Por que não sentar e conversar? Ignorar a situação é uma bobagem, não muda nada. Mas como fazer com que alguém entenda isso? É muito fácil quando estamos do lado de fora.
Tentando ver as coisas de um outro ângulo, me colocando no lugar dos outros, tudo parece ficar mais claro. Quando a vida já não nos tem sido muito simpática e nos encontramos em meio a indagações do tipo: Por que eu? É realmente muito difícil de se enxergar tudo como realmente é. Nós complicamos tanto... E eu realmente entendo esta idéia de tentar se esconder, parece ser mais simples. Pena que isto não implique na solução dos problemas.
Os questionamentos e as perturbações vão continuar a menos que você crie coragem de encarar o problema de frente e resolvê-lo. Bom, mas tudo isso é só o que eu acho. E o que eu acho importa?


"A tua piscina tá cheia de ratos, tuas idéias não correspondem aos fatos. O tempo não para. Eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades..."
O TEMPO NÃO PARA (Cazuza)

quarta-feira, 27 de junho de 2007

* TÔ COM SINTOMAS DE SAUDADE...

Me lembro da valsa, do vestido, dos outros dançando... Só não me lembro daquele puxão! Sua mãe há de me desculpar algum dia. Uma história de quando éramos crianças que pra mim significou muito. Quanta ingenuidade! São lembranças doces, que me trazem saudade. Ahhh o Danúbio Azul...
Tudo tão bonitinho. Eu apenas não tinha consciência de que depois daquela festa toda eu mal os veria novamente. Alguns ainda continuaram na minha vida diariamente, mas a maioria foi por caminhos diferentes. Passei parte da minha vida procurando um em especial, só o que não sabia é que eu "seria encontrada". Então, mais um ponto pro Orkut.
Um sentimento lindo que quero carregar por toda a vida, me faz tão bem... Não sei dar nome a isso, só sei que é muito bom! É muito bom se preocupar com alguém, querer saber como a pessoa está, como foi seu dia, como vai a vida. Não existe nada de ruim, só uma história que nos une desde pequenos.
Quando li o que escreveu, falando que acredita não ser possível me magoar eu assustei. Como pode?!! Claro que é possível me magoar. Mas não da forma como acredito passar pela sua cabeça, daquela forma como eu te magoei um dia. É diferente, eu ficaria triste caso você ficasse triste, mas isso implica em qualquer coisa.
Me lembro da flor que mandaram me entregar no parque, dos corações recortados da caixa de lápis de cor, da sala de aula, do caminho até a escola, das brincadeiras, das músicas, dos tombos, das danças...
"Olha, eu queria te falar agora, te encontrei por esta estrada a fora, coloquei você no coração. Olha, descobri você na minha vida, minha flor da terra prometida e mudou a minha direção. Ah, se eu pudesse num gesto, num carinho, mostrar o que você é pra mim. Nunca alguém tocou tão fundo em minha alma e fez da minha vida um jardim..."
Ai que sessão nostalgia!! Mas é isso aí, hoje tô com saudade de tudo! Se pudesse voltaria a ser criança, voltaria no tempo e viveria tudo de novo. Mesmo que fosse obrigada a reviver todos os micos, tombos, brigas e frustrações.
"Tô com sintomas de saudade, tô pensando em você e como eu te quero tanto bem. Aonde for não quero dor, eu tomo conta de você, mas te quero livre também. Como o tempo vai e o vento vem..."
A SUA (Marisa Monte)

segunda-feira, 25 de junho de 2007

* UM BELO DIA RESOLVI MUDAR

Que dó. Me deu até uma dorzinha no coração quando excluí minha conta do Orkut. Mas foi melhor assim, meu Orkut me estressava, na realidade não apenas o meu, mas também aqueles em que eu, insistentemente, costumava fuçar... Já estava na hora de deletar algumas coisas inúteis que só me ocupavam espaço, me tomavam tempo e me deixavam com a cabeça a mil. É realmente uma pena não poder apertar shift+del em algumas pessoas e mandá-las pro espaço de verdade. O bom é que já sinto a diferença!! Quando estiver preparada psicologicamente pra aguentar determinadas coisas faço um Orkut novo, ele também não era só defeitos, né. Enquanto isso quem quiser saber da minha vida que fuce aqui...!!
Não digo que minha vida seja um livro totalmente aberto, a de ninguém é. Mas que é bom ter um lugarzinho pra me expressar a respeito do que acontece na minha vida, isso é! Sem dúvidas. No fundo eu bem que gostava de olhar Orkuts alheios. Ver o que se passava na vida de algumas pessoas, ver fotos, comunidades... O ruim é que na maioria das vezes eu acabava vendo coisas das quais não gostava nem um pouco. Bom, imagino que isso deva acontecer com muita gente, sorte daqueles com os quais isso acontecia por causa do meu Orkut. Agora não mais acontecerá!
Poder selecionar meus contatos virtuais tem sido muito bom, me faz ver quem realmente é importante na minha vida. E, obviamente, também pra quem eu sou importante... O que pra mim, faz uma diferença enorme. MSN novo! "Eu te adicionei. E agora, vc vai me adicionar? =P" Só adiciono quem gosta de mim!
Essa definitivamete não era a parte em que eu esperaria um longo tempo por uma resposta não muito agradável. Não digo ruim, mas normal, o que ainda não me agrada. Mas também, que diferença faz? Que diferença faz se (mesmo vc dizendo não concordar com isso) eu sou uma tonta...?! "Vc poderia adicionar só eu!!!" Realmente. E não digo que seria ruim ter apenas um contato, muito pelo contrário em se tratando de quem me disse isso! Só é uma pena meu coração ser "mané"...
É, mas mudar é preciso e eu estou muito interessada numa super mudança neste momento. Excluir o que for desnecessário e só continuar com aquilo que considero essencial e que me faz bem. Mesmo que não seja recíproco. Mesmo que eu cometa alguns erros. Mesmo que demore um pouco pra que eu me acostume com o novo...
"Um belo dia resolvi mudar. E fazer tudo o que eu queria fazer..."
AGORA SÓ FALTA VOCÊ (Rita Lee)

terça-feira, 19 de junho de 2007

* SER ANJO

"Descobri essa irrefutável verdade ao perceber o quanto são raras essas preciosidades que chegam de repente na vida da gente e se alojam devagarinho em local especial e essencial da nossa existência. No decorrer dos anos, encontramos vários tipos de anjos: Alguns são sonsos, vão se apoderando do nosso carinho como quem não quer nada, até que, quando percebemos, já lhes dedicamos nosso afeto integral... Outros são mais atirados; já chegam mostrando claramente com seus olhos sinceros o quanto nossa amizade é importante para eles... Alguns chegam necessitando de curativos nos ferimentos causados por amigos que não eram anjos... Outros chegam para sarar nossos próprios ferimentos... Alguns são leves e divertidos; nos mostram a alegria da vida... Outros, não menos honestos, nos mostram a seriedade com que a vida deve ser enfrentada... Alguns tem suas qualidades tão a mostra, que a um primeiro olhar já sabemos a que vieram... Outros têm essas mesmas qualidades muito bem guardadas e precisamos ir desvendando-as aos poucos... Alguns esbarram na gente numa esquina qualquer, sem avisar e nos dão carinho real, sorrisos reais, proteção real. Outros chegam através da telinha de um micro, nos sorrindo de longe, sem rosto, sem forma, sem voz, mas são igualmente anjos... Seus carinhos são telepáticos, mas conseguem nos perceber tristes ou alegres através da fria máquina e nos faz sentir abraçado, acarinhado, querido... Alguns quase não vemos, mas sabemos que sempre que precisamos eles estão lá, longe, mas do lado. Uns não são melhores nem piores que os outros; são apenas diferentes, com suas qualidades que devemos salientar, com seus defeitos que devemos enfrentar (pois quando gostamos temos compromisso de ser fieis até aos defeitos do nosso anjo). O importante é tentarmos, ao longo das nossas vidas, termos sempre algum anjo com o qual possamos contar nas horas difíceis para nos dar alento e nas horas alegres para rir com a gente, rir da gente, da vida, enfim... O importante é termos anjos... O importante é sermos anjos, cada um a sua maneira."
...
Hoje tenho minha vida repleta de anjos. E fico muito feliz por isso! É bom ter cada um deles por perto, às vezes não estão perto fisicamente, mas com certeza estão do lado de dentro. Não existem nem menos, nem mais importantes, são todos essenciais... Cada um do seu jeitinho.