terça-feira, 18 de setembro de 2007

* AINDA LEMBRO

Os dias passam e é como se os sentimentos se acalmassem dentro de mim, me fazendo ser capaz de dar nome a cada um deles. Aos poucos as coisas vão se tornando mais claras. Nem meu medo, nem meu espanto durariam para sempre. Eu já devia saber disso.
Foi algo que eu quis, pensei muito nisso, não dando nomes mas pensando na situação a qual eu queria me submeter. E foi surpreendente. Fiquei em estado de choque, passei um bom tempo pensando no que havia acontecido, de acordo com o que minha memória me permitiu lembrar. Mais um dos meus muitos segredos...
O tempo passou e quando pensei estar tudo de volta ao normal eis que surge um fato que traz o acontecido à tona. Não sei se queria pensar mais nisso, me faz sentir um nó na garganta. Não me arrependo de forma alguma! Também não chamaria de aventura, mas não consigo encarar de uma maneira muito diferente disso.
Afinal, existem fatores internos que muito pesam quando penso em tal assunto. Eu e meus problemas, mais uma vez. Se fosse pensar apenas nisso que me incomodasse...
E o que eu faço com tudo o que, involuntariamente, fiquei sabendo no final de semana e me deu um nó na cabeça? E o amor que sentem por mim mas não sou capaz de retribuir da mesma forma? E essa sensação infeliz de que estou sempre atrapalhando as pessoas que mais me fazem bem? E o telefonema que eu esperei, mas não recebi? E o telefonema que eu fiz, mas não deveria ter feito? ...Em prantos.
Me faz falta uma varinha mágica pra colocar tudo no lugar logo de uma vez. Dor, saudade, amor, incapacidade, tristeza, desânimo, estresse, raiva, frustração, melancolia, tédio, insensatez e paranóias. Consegue misturar tudo isso? Eu venho misturando todos os dias... Naturalmente. Me faz falta o seu sorriso e os seus ouvidos. Ainda lembro de como era bom te ter por perto e saber que eu poderia contar com você... incondicionalmente.
"Ainda lembro o que passou. Eu você em qualquer lugar, dizendo: Onde você for eu vou! E quando eu perguntei, ouvi você dizer que eu era tudo o que você sempre quis. Mesmo triste eu estava feliz e acabei acreditando em ilusões... Eu nem pensava em ter que esquecer você, agora vem você dizer: Amor, eu errei com você e só assim pude entender que o grande mal que eu fiz foi a mim mesmo.
Vem você dizer: Amor, eu não pude evitar. E eu te dizendo: Liga o som e apaga a luz..."
AINDA LEMBRO (Marisa Monte)

Nenhum comentário: