sexta-feira, 14 de setembro de 2007

* CANTINHO ESCONDIDO

Hoje só quero repousar no meu cantinho, ficar quieta pensando em tudo o que vem dando errado em minha vida e está me fazendo perder os cabelos. Abstrair. Ficar procurando soluções pra coisas que não tenho como mudar... Odeio essa sensação de incapacidade. Talvez as coisas não se resolvam exatamente por eu acreditar que elas não tem solução.
Parece que quanto mais pensamento positivo eu faço, mais as coisas vão mal. Devo estar fazendo algo errado... Esse negócio de fazer profecias auto-realizáveis não tem mais funcionado comigo, mas ruim mesmo é não poder me afogar em um monte chocolate enquanto filosofo.
Incrível como até meus sonhos estão virando pesadelos. Bom, normalmente não me lembro do que sonhei, mas ultimamente tenho me lembrado. Apenas não tenho gostado do que se passou pela minha cabeça enquanto eu dormia. Freud explicaria, com certeza... Desejos reprimidos??? Não!
Voltando aos meus problemas, que hoje tomaram proporções maiores do que o esperado por causa da minha teimosia, melhor deixá-los pra lá. Sei que eu procuro por eles, mas pensei tanto nisso que só concluí uma coisa: Quero parar de pensar! Se fosse possível apagar alguns meses da minha vida... É, e eu que prometi a mim mesma não escrever sobre meus sentimentos com relação ao dito-cujo, cá estou quebrando minha promessa. Incompreensível. Estou me estressando novamente e essa definitivamente não era minha idéia inicial. Tá bom, tá bom, sei que se estressar às vezes é preciso, afinal, alguém tem que tomar uma atitude! Mas hoje não e não eu.
Hoje só quero meu cantinho com cheirinho de rosas...
Ouvindo os problemas dos outros senti como se meus próprios problemas tivessem diminuído. Mas o engraçado é como eles crescem novamente quando retorno meus pensamentos pra minha própria vida. Meus problemas são importantes, são meus. Encarar o problema de frente? Sim. Pensar em estratégias positivas de enfrentamento? Sim. Como fazer isso? Não faço a mínima idéia... Pelo menos não quando o assunto é comigo mesma.


"Dentro de cada pessoa tem um cantinho escondido decorado de saudade... E posso até mudar, mas onde quer que eu vá o meu cantinho há de ir."
CANTINHO ESCONDIDO (Marisa monte)


"O que me dá raiva não é o que você fez de errado, nem seus muitos defeitos, nem você ter me deixado... Nem o que eu não vivi aprisionado em sua teia. O que me dá raiva são as flores e os dias de sol, são os seus beijos e o que eu tinha sonhado pra nós. São seus olhos e mãos e seu abraço protetor. É o que vai me faltar... O que fazer do meu amor?"
50 RECEITAS (Leoni)

Nenhum comentário: