sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

* MAIS UMA VEZ

Festas de final de ano, mais uma vez. Me lembro dos Natais em que a família toda se reunia, dos muitos Reveillons passados fora de casa, fosse na casa da vó, da tia, de amigos dos meus amigos ou no telhado...

Alguns momentos queria de volta, outros nem morta. Hoje só a certeza de que meu Reveillon vai ser diferente do que eu imaginava me incomoda. Sabe quando você só quer o convite, mesmo que seja pra recusar? Então, mas de qualquer forma vai ser bom! Se não for, as férias do começo de ano compensarão!! Espero.

Lá se vai 2007... Praia, ex-namoro, atitudes insanas, faculdade, muitos amigos novos, festas universitárias, churrascos, beberrascos, brigas, abraços, promessas, saudades, beijos, choros, despedidas ...e vai ser sempre assim!!!

Afinal, tudo tem seu tempo. Tudo tem sua razão de ser, ou não ser... Esse ano me trouxe novos cheiros, novos sabores, mas também me levou embora aqueles de que eu mais gostava. Mas precisamos abrir espaço para o novo! Sempre! Pois acredito que as pessoas fiquem juntas enquanto tem coisas a acrescentar uma à outra, mesmo que o vínculo nunca desapareça. Que venha 2008!! FELIZ ANO NOVO!! Com novas promessas, sonhos, olhares, horizontes...




SE EU PUDESSE


Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida.


A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo afora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem.


Daria a capacidade de escolher novos rumos, novos caminhos.


Deixaria, se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável: Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. Além da ação o cultivo à amizade.


E, quando tudo mais faltasse, um segredo: O de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída.


(Gandhi)

Nenhum comentário: