quarta-feira, 24 de setembro de 2008

* O RISO ACABOU

Quando você foi embora e eu não senti sua falta, quando não gostei de uma festa, quando fiquei sozinha na aula de Genética, quando me irritei por ter que explicar algo que, para mim, era simples, quando ouvi que não tomo as atitudes corretas, que não tenho consideração, que não tenho o perfil para exercer a profissão que escolhi. Quando não me senti importante, quando aquela música saiu da minha cabeça.
Quando subestimaram minha capacidade de compreensão, quando li o horóspoco e refleti sobre o que venho alimentando, quando o silêncio me incomodou e a falta de silêncio me deu dor de cabeça. Quando a solidão fez com que eu me sentisse bem.
Quando, enfim, percebi que as coisas não estavam agradáveis, que era necessário tomar alguma atitude... E eu não fiz nada.
Onde estava toda a minha poesia? Meu entusiasmo? Minha facilidade de adaptação, de interpretação? Minha paciência? Minha auto-confiança? Não era eu.
Tudo ficou ruim, mas depois piorou, ficou indiferente. Sem preocupação, sem compaixão, sem amor... Sem sentimento. Vi os dias pintados de cinza, amarguei lembranças e colori as noites com um tom de rosa que a chuva levou embora.
Sinto como se eu falasse aleatoriamente sobre muitas coisas que me incomodam, mas é apenas uma. E depois de muito escrever é agora que páro, reflito, encontro os deslizes e percebo o quanto estive errada, eu sei como encontrar subsídios para voltar tudo em seu devido lugar, incluindo o ânimo. As coisas simplesmente acontecem e tudo depende de como as encaramos. Mas eu não preciso mais voltar pra casa...

"Você agora começa uma fase de maior necessidade de romance e diversão, mas agora, tudo o que era superficial começa a tomar ares de seriedade. O ambiente doméstico continua pedindo atenção e ainda é uma área de sua vida que requer mudanças e cuidado de sua parte. Aja com mais amor."
"... Sometimes the system goes on the blink and the whole thing turns out wrong. You might not make it back and you know that you could be well, that strong. And I'm not wrong. So where is the passion when we needed the most? You and I... You kick up the leaves and the magic is lost. 'Cause you had a bad day, you're taking one down, you sing a sad song just to turn it around. You say you don't know, you tell me: don't lie... You work with a smile and you go for a ride..."
BAD DAY (Daniel Powter)



"... There she was just walkin' down the street, singing: do wah diddy diddy dum diddy do! Snappin' her fingers and shufflin' her feet, singin': do wah diddy diddy dum diddy do! She looked good, she looked fine. I nearly lost my mind..."
DO WAH DIDDY (DJ Otzi)

6 comentários:

Ches. disse...

Parabéns pelo blog!
Gostei muito dos seus textos, de suas poesias...
Mas esse, especialmente, me chamou a atenção, por falar de sentimentos que me são compativeis...

Novamente, parabéns pelo blog ele é muito bom

Anônimo disse...

Tá tudo cinza? rosa?

Eii tenho um pouco de guache e alguns pincéis, podemos brincar de colorir? rs Ou então ao menos podemos desenhar alguns sorrisos no papel e quem sabe algum lhe escape.

"A noite acendeu as estrelas porque tinha medo da própria escuridão."-Mário Quintana

=)

"You Only Live Once"

Anônimo disse...

creedo como meu português é feio perto do seu rs

=)

Anônimo disse...

"..please don´t stop the music.." ;p

=)

Renato Sant'Anna disse...

curti muito esse post em especial Ye!
achou que eu nem lia mais ne??
Passei tb pra te deixar um bjaooo!

gugapiva disse...

.. não deixe o riso acabar.
. é mais linda, com ele!
. é mais você, com ele


.. não DEIXO o riso acabar.