sábado, 6 de setembro de 2008

* MAIS CENAS

E foi tão bonito que quase não acreditei ser real. Sabe quando um olhar penetra a alma? Toca nossa essência? Tudo parou por um segundo para que eu pudesse contemplar a beleza do sentimento que projetei naquele desconhecido. Me vi em outra pessoa.
Cansada, com dor de cabeça e sono após uma noite de curso... Realmente não esperava por algo que me animasse. O improvável atrai meus pensamentos.
Pena que depois de algum contato o improvável me mostrou um detalhe no qual não havia pensado. Mas ainda assim considero tudo muito bonito! Mesmo depois de quase um ano.
Toda a consciência, inteligência e simpatia ainda me atraem, sim, inteligência é afrodisíaco. E muito. Mais ainda quando toda a beleza interior se mistura com o belo que também vejo. E o detalhe ainda é uma pena.
Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente.” Clarice Lispector
De uma forma, não qualquer, algumas pessoas fazem uma grande diferença em minha vida, por menos que pareça, por menos contato que tenhamos. Por mais estranha que tenha sido a forma como entraram em meu mundo.
Conversas, discussões, valores, princípios, vontades, persuasão, critérios, escolhas, críticas, elogios... Tudo se confunde e se funde em nossa história a cada encontro. E essa é a melhor parte. A parte que acrescenta, que completa, que me faz ser parte do outro e o faz ser parte de mim. Aquilo que mais gosto naquele que agora já é mais do que conhecido.
Aquele que entendo com o olhar ou um singelo e insolente toque nas mãos.
"... Tem sorriso que parece choro, tem choro que é por alegria. Tem dia que parece noite e a tristeza parece poesia. Tem motivo pra viver de novo, tem o novo que quer ter motivo. Tem aquele que parece feio, mas o coração nos diz que é o mais bonito. Descobrir o verdadeiro sentido das coisas é querer saber demais. Querer saber demais. Sonho parece verdade quando a gente esquece de acordar. O dia parece metade quando a gente acorda e esquece de levantar..."
SONHO DE UMA FLAUTA (O Teatro Mágico)
"... Eu não vou levar rancores. Dos nossos amores as cores eu não vou pintar, o peito trajado de flores, a boca tragando sabores e a dúvida não será onde chegar. Brincando de ser e estar apenas. Eu não sou Chico mas quero tentar. Mais cenas, dezenas, centenas, sentadas, safadas, saradas, sanadas, sapatas, perdidas, famintas, gigantes, pequenas. As nossas condutas tão putas não valem a pena. Que pena, eh, que pena. As nossas condutas confusas nos tiram de cena, ah... Que pena, eh, que pena..."
EU NÃO SOU CHICO MAS QUERO TENTAR (O Teatro Mágico)

Um comentário:

Anônimo disse...

É, pois é por isso que dizem: "os olhos são a janela da alma".
Ai eu me pergunto - e os pobre ceguinhos?rs, sinceramente eu acho q eles vêem mto mais a alma que nós rs

Teatro magico é legal, ou melhor, é magico rs

só me morde a curiosidade de saber qual seria este detalhe rsrs

=)