sexta-feira, 8 de agosto de 2008

* HÁ MOMENTOS...

"Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.
Sonhe com aquilo que você quiser. Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristezas para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.
O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade. A vida não é de se brincar porque um belo dia se morre."

Clarice Lispector



E foi organizando meus livros e cadernos, arrumando as coisas pro novo semestre, que encontrei este poema, é sempre bom quando somos surpreendidos com coisas boas. Mesmo sendo estas as mais simples. Um poema esquecido no meio de uma bela bagunça. Aquele sentimento abandonado.
E muitos diários... Com passagens que gostei de re-ler. Cartões, desenhos, letras de músicas, papéis de carta, parte de mim. Saudade.
Olho pra trás e vejo histórias que criei, vivi, imaginei, mas que acima de tudo, ajudaram a construir o que sou hoje. Perdoei os erros e as decepções do passado. Muito me satisfaz a consciência do resultado de tal feito, seguindo em frente, aprendendo a tirar do tempo os segundos...

Um comentário:

Anônimo disse...

"Tudo que vai
Deixar o gosto, deixar as fotos
Quanto tempo faz
Deixar os dedos, deixar a memória
Eu nem me lembro"


é bom aquele gostinho de nostalgia né?

o tempo é estranho rs

=)