quinta-feira, 6 de março de 2008

* OUTROS TERÃO...

Outros terão

Um lar, quem saiba, amor, paz, um amigo.

A inteira, negra e fria solidão

Está comigo.


A outros talvez

Há alguma coisa quente, igual, afim

No mundo real.

Não chega nunca a vez

Para mim.


"Que importa?"

Digo, mas só Deus sabe que o não creio.

Nem um casual mendigo à minha porta

Sentar-se veio.


"Quem tem de ser?"

Não sofre menos quem o reconhece.

Sofre quem finge desprezar sofrer

Pois não esquece.


Isto até quando?

Só tenho por consolação

Que os olhos se me vão acostumando

À escuridão.


Fernando Pessoa, 13-1-1920.

3 comentários:

Anônimo disse...

Se o problema é um mendigo na sua porta posso lhe arrumar um...
num fica triste naum rsrs
=)
quem se acostuma com pouco fica com pouco

gugapiva disse...

http://www.youtube.com/watch?v=OxFAd5blb9I

... e digo nao a escuridão
..pq esta eh muito pouca pra luz q em mim carrego!
e se só? só nao foi só se só for!
..nao está só!

srsrsrsrsrsr ...bem fazia tempo q nao passava aki!

_muriloht disse...

sempre com bom gosto!